Inserida no
âmbito das suas actividades de sensibilização sobre a questão da contrafacção
de marcas, a Braz & Associados realizou no dia 27 de Outubro de 2022 nas
suas instalações a formação de oficiais das Alfândegas de Moçambique.
A formação tinha
como objectivos específicos:
· Criar e/ ou aumentar o nível de consciencialização dos formandos sobre a contrafacção de produtos relevantes no mercado moçambicano.
Elucidar aos participantes
sobre as melhores estratégias para distinguir os produtos genuíno dos
contrafeitos (ou falsificados).
Fortificar a cooperação
entre os donos da marca e as Alfândegas no combate à contrafacção, à semelhança
do que em todo o mundo, permitindo assim a formação de uma rede forte para
combater a contrafacção (e falsificação) em todos os países e mercados.
A sessão contou
com a intervenção ods especialistas Charl Potgieter (em representação das
marcas Johnson & Johnson, Bio Oil, Nivea, Castrol e Apple), Amanda Murray (Canon),
Braam Schoeman (Kiwi), Juma Mwashuruti (Novartis) e Gert-Jan Van Diest (Abbvie).
Contamos ainda com a participação de Paulo Pereira, em presentação da React, uma
organização internacional sem fins lucrativos com mais de 30 anos de
experiência no combate ao comércio de produtos contrafeitos (ou falsificados).
Sem comentários:
Enviar um comentário