domingo, 24 de abril de 2022

PORQUÊ OS DESIGNS SÃO IMPORTANTES?

 O design é onde a função se encontra com a forma. O desenho industrial é um dos principais factores que atrai o consumidor para um produto, ou o leva a preferir usar um produto em detrimento de outro.

1. O DESIGN IMPULSIONA A ESCOLHA DO CONSUMIDOR – os consumidores procuram produtos que funcionem bem e tenham boa aparência ao mesmo tempo. A “aparência” ou aparência de um produto pode desempenhar um papel importante na decisão de compra do consumidor.

2. O DESIGN É RELEVANTE PARA TODOS OS NEGÓCIOS – a aparência conta, seja qual for o produto, desde utensílios domésticos, carros e equipamentos de comunicação até aparelhos de iluminação, embalagens e recipientes.

3. O DESIGN ESTÁ EM EVOLUÇÃO – as novas tecnologias ligadas, em particular, à Internet e às redes sociais desencadearam a criação de novos tipos de design, como interfaces gráficas de utilizador (GUIs) e ícones.

 Como os direitos de design podem ser benéficos para startups e PMEs

A protecção de designs deve fazer parte de qualquer estratégia de negócios desde o início de qualquer projecto, pois a novidade geralmente é necessária para obter direitos de design. A protecção de designs oferece os seguintes benefícios:

1. Fornece direitos exclusivos - o titular dos direitos tem meios legais para impedir que outros explorem comercialmente ou copiem seu design.

2. Os direitos de design são activos comerciais - eles fazem parte do portfólio de Propriedade Intelectual da empresa e podem aumentar seu valor e o valor de mercado dos seus produtos.

3. Os direitos de design podem ser vendidos ou licenciados para outra empresa - esta é uma fonte potencial de renda para o titular dos direitos.

4. Os direitos de design podem fortalecer a marca e a reputação de uma empresa - num mercado competitivo, o design pode agregar valor de marketing aos produtos e ajudá-los a se destacar da multidão.

5. A protecção contribui para obter o retorno do investimento - a protecção contribui para obter o retorno do investimento realizado na criação e comercialização de produtos atractivos e inovadores. Também recompensa e estimula a criatividade.




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